Óleo De Coco = Gordura De Coco?

**Carlos**
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Out 2014 13:15
Contato:

Óleo De Coco = Gordura De Coco?

Mensagem por **Carlos** » 01 Abr 2015 11:13

Srs, dei uma pesquisada aqui e na net mas não achei nada esclarecedor.

Fui comprar óleo de coco no supermercado e me deparei com um pote de óleo de coco com 200g e um pote de gordura de coco com 400g pelo mesmo valor.
Qual a diferença entre os dois?

Grato

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5823
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Óleo De Coco = Gordura De Coco?

Mensagem por Tony Fla » 13 Abr 2015 17:18

Fiquei curioso, alguém tem a resposta?
Octacampeão Brasileiro

Avatar do usuário
frankshamrock
Mensagens: 939
Registrado em: 20 Out 2014 07:54

Re: Óleo De Coco = Gordura De Coco?

Mensagem por frankshamrock » 13 Abr 2015 17:22

depende.

Eu tomo óleo de coco extra virgem= sim é gordura de coco (utilizdo como fonte de gordura na dieta)
caro pra kct 500g 40,00.

péssimo custo beneficio

Avatar do usuário
Codeço
Mensagens: 868
Registrado em: 18 Jul 2014 16:58
Contato:

Re: Óleo De Coco = Gordura De Coco?

Mensagem por Codeço » 14 Abr 2015 11:11

Vi esse tópico aqui ontem e lembrei que tinha uma garrafa de óleo de coco em casa.
Mineira comprou no mundo verde a muito tempo atrás, a bagaça venceu em nov/2014 e acho que só tínhamos usado uma vez.
Custou $54 pratas... ...é ruim de eu jogar fora, hein!!!! :fuyou_2: :fuyou_2:

Usei pra fazer peito de frango "grelhado"....ficou bom. Acho que exagerei na quantidade a ficou com um pouquinho de gosto de coco, mas nada de mais.
Imagem

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 918
Registrado em: 03 Jul 2014 15:27
Contato:

Re: Óleo De Coco = Gordura De Coco?

Mensagem por Birita » 14 Abr 2015 14:33

perguntei "por ai" e obtive essa resposta...

"parece que, na maioria das marcas, é a principal diferença é a forma de extração. Uns extraem a frio, outros não. Mas, no caso da Qualicoco, por exemplo, segundo informação do fabricante, a gordura de coco é feita com vários tipos de cocos: babaçu, coco, palmiste (o que não vejo como problema também). Enquanto o óleo de coco extra virgem é feito somente do coco. Então pode sere que note a diferença no aroma e no gosto, e pra uns que não curtem o sabor do coco, é até melhor. Mas em termos nutricionais, parece que é irrisório. Talvez, seria como comparar a grosso modo, azeite extra virgem com acidez máxima 0,5 e extra virgem com acidez máxima 1".

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Óleo De Coco = Gordura De Coco?

Mensagem por minhoca » 15 Abr 2015 11:37

Birita escreveu:perguntei "por ai" e obtive essa resposta...

"parece que, na maioria das marcas, é a principal diferença é a forma de extração. Uns extraem a frio, outros não. Mas, no caso da Qualicoco, por exemplo, segundo informação do fabricante, a gordura de coco é feita com vários tipos de cocos: babaçu, coco, palmiste (o que não vejo como problema também). Enquanto o óleo de coco extra virgem é feito somente do coco. Então pode sere que note a diferença no aroma e no gosto, e pra uns que não curtem o sabor do coco, é até melhor. Mas em termos nutricionais, parece que é irrisório. Talvez, seria como comparar a grosso modo, azeite extra virgem com acidez máxima 0,5 e extra virgem com acidez máxima 1".
Birita MITO da nutrição e do ferro valeu cara :punk:

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 918
Registrado em: 03 Jul 2014 15:27
Contato:

Re: Óleo De Coco = Gordura De Coco?

Mensagem por Birita » 16 Abr 2015 10:49

longe disso minhoca, sobre alimentação sou só curioso e muito cético, acredito no parâmetro evolucionário e em pesquisas científicas peer review de evidência forte.

mais dados sobre gordura de coco x óleo de coco (atentos ao grifado):

Resposta da qualicoco sobre essa diferença (todo texto abaixo é a resposta deles):

"A empresa Qualicôco Ltda, agradece seu contato, pois sua dúvidas, sugestões e/ou reclamações é muito importante para nós.
Conforme seu questionamento segue um breve relato sobre a diferença entre o Óleo de Coco e a Gordura de coco.
Existe uma diferença entre a Gordura de Coco e o Óleo de Coco em relação ao processo de fabricação e a ingredientes.
No processo de fabricação do Óleo de Coco Extravirgem é utilizado os frutos frescos (amêndoa) e apenas uma variedade de coco (cocos nucífera), o mesmo, é prensado a frio e filtrado três vezes, sem processo de refino, pois se refinado perde sua ação antioxidante. Como não sofre processo a quente e nem adição de produtos químicos, o óleo mantém seus fitoquímicos naturais, isto é, são responsáveis pelo aroma e sabor.
A Gordura de Coco, utiliza-se a fruta seca (Copra) do Coco (cocos nucífera), como também pode ser utilizada em sua formulação outros tipos de cocos da família das palmeiras (palmiste e/ou babaçu), por que todos são coco, o que muda é a variedade, por isso a denominação GORDURA DE COCO. De acordo com a legislação brasileira não há necessidade de especificar o percentual de cada ingrediente, até porque cada empresa tem uma formulação. O processo de fabricação é extraído a quente, não é filtrada três vezes, como no óleo, o que lhe proporciona uma acidez um pouco mais elevada do que o óleo de coco, por isso passa pelo processo de refino, onde também são adicionados os conservantes.
O óleo de coco é um antioxidante natural. Ele protege o corpo de radicais livres e evita danos prematuros do envelhecimento e doenças degenerativas. Possui propriedades que atuam auxiliando no combate diversos problemas de saúde. Tem efeito antibacteriano, antiviral e antifúngico. É rico em vitamina “E” e é um poderoso antioxidante. Rico em ácidos láuricos tem 2/3 de sua gordura composta de ácidos graxos, as mesmas gorduras do leite materno. Tem propriedades anti-inflamatórias e é eficiente no tratamento da enxaqueca, ajuda a reduzir os problemas de tireóide e diabete, regulariza as funções intestinais e hepáticas. Amacia a
pele e atua na prevenção de rugas e rachaduras na pele. Aumenta a imunidade e é eficaz no tratamento de doenças gripe, tuberculose, pneumonia, herpes e faringite. Auxilia no controle do colesterol, reduzindo o mau colesterol LDL e aumentando o bom HDL.
Na culinária é excelente em todos os pratos para realçar o sabor e facilitar a digestão.
A gordura de coco tem quase os mesmos benefícios que o óleo, porém perde sua ação antioxidante devido ao refino. Sua utilização é mais indicada para o preparo de sorvetes, pães, bolos, grelhados, molhos, vitaminas e frituras em geral.
Infelizmente, nós ainda não temos vendas do óleo de coco e gordura de coco no Distrito Federal, mas se quiseres adquirir, podes utilizar a nossa loja virtual.
http://qualishop.lojaintegrada.." onclick="window.open(this.href);return false;.
Espero ter ajudado, qualquer dúvida fico à disposição.
Att.;
skype: qualidade.qualicoco
email: qualidade@qualicoco.com.br
(51) 3662.8300
"


Enfim, minha opinião...fujam da gordura de coco. Eu pro meu consumo e da minha familia descartei de plano a gordura de coco...ficarei com o que já uso, o oleo de coco extra virgem.

abraços

**Carlos**
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Out 2014 13:15
Contato:

Re: Óleo De Coco = Gordura De Coco?

Mensagem por **Carlos** » 16 Abr 2015 13:40

Fui ser mão de vaca e me dei mal...

Avatar do usuário
Saci na giratória
Mensagens: 5680
Registrado em: 04 Jan 2015 13:43
Contato:

Re: Óleo De Coco = Gordura De Coco?

Mensagem por Saci na giratória » 02 Mai 2015 14:33

Eu tava comendo bastante óleo de coco, mas de dois meses pra cá simplesmente não encontro mais na minha cidade.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes