CrossFit

Avatar do usuário
Nile
Mensagens: 15291
Registrado em: 14 Nov 2014 10:36

Re: CrossFit

Mensagem por Nile » 18 Fev 2017 23:01

winstrol escreveu:To a 6 meses trabalhando num box e temos 0 lesões.
Treinei mais de 1 ano num outro box e nunca vi ninguém se lesionar de forma séria, apenas tendinite, dores musculares e uma doida que deu com a canela na caixa.
O mais legal do crossfit é o desafio, esses dias fiz 100 barras, 100 abdominais, 100 agachamentos e 100 flexões em menos de 10 min, eu nem achava que isso era possível.
Deu sorte heim???
CrossFit is a constantly varied, high intensity, functional movement strength and conditioning program which has seen a huge growth in popularity around the world since its inception twelve years ago. There has been much criticism as to the potential injuries associated with CrossFit training including rhabdomyolysis and musculoskeletal injuries. However to date no evidence exists in the literature to the injures and rates sustained. The purpose of this study was to determine the injury rates and profiles of CrossFit athletes sustained during routine CrossFit training. An online questionnaire was distributed amongst international CrossFit online forums. Data collected included general demographics, training programs, injury profiles and supplement use. A total of 132 responses were collected with 97 (73.5%) having sustained an injury during CrossFit training. A total of 186 injuries were reported with 9 (7.0%) requiring surgical intervention. An injury rate of 3.1 per 1000 hours trained was calculated. No incidences of rhabdomyolysis were reported. Injury rates with CrossFit training are similar to that reported in the literature for sports such as Olympic weight-lifting, power-lifting and gymnastics and lower than competitive contact sports such as rugby union and rugby league. Shoulder and spine injuries predominate with no incidences of rhabdomyolysis obtained. To our knowledge this is the first paper in the literature detailing the injury rates and profiles with CrossFit participation.
http://journals.lww.com/nsca-jscr/Abstr ... 97557.aspx
E as articulações acometidas principalmente.São articulações que compromete demais o paciente
Imagem

Nunca praticaria, meu irmão entrou nessa e já lesionou o bíceps femoral, mandei ele largar
Desafio pra mim é levantar 200 kg de supino e 240 no aguachamento
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Avatar do usuário
Nile
Mensagens: 15291
Registrado em: 14 Nov 2014 10:36

Re: CrossFit

Mensagem por Nile » 19 Fev 2017 11:04

To pensando em fazer residência em ortopedia com essa onda de crossfit, cliente não faltará heheh
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Avatar do usuário
Nile
Mensagens: 15291
Registrado em: 14 Nov 2014 10:36

Re: CrossFit

Mensagem por Nile » 19 Fev 2017 11:15

O problema de fazer essa quantidade de repetição é que vc perder o controle da execução, favorecendo mais lesão. diferente de musculação que se tem o controle do exercício
E as lesões mais comum no Crossfit é ombro, síndrome do impacto, e coluna
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por winstrol » 19 Fev 2017 12:09

VagabondMusashi escreveu:Fantasticos os numeros mas só pra lembrar 2x:

1. Esse volume aí você arrisca dar rabdo mesmo, não tem motivo pra tanto
2. 100 barras de crossfit tão mais pra 100 revoluções de manivela :D faça barras lentas e com forma perfeita, se fizer 100 em 10 minutos, você é um atleta olímpico
No meu condicionamento atual, esse treino é considerado leve, para um atleta top isso nem é treino.
Eu faço normalmente 40 barras na força, faço 6x6 com 40 kgs mas o que pegaria seria a recuperação, acredito que da para fazer 100 na força em 10 min sim, mas precisaria dividir em séries de 20.
Outra coisa que quem não conhece a fundo não sabe é que treinamos força quase Td dia, eu pelo menos antes de treinar força com meus alunos, fortaleço o core e faço um trabalho de mobilidade, alongo o que ta encurtado e etc.
No inicio o treino é baseado em skill, mobilidade e fortalecimento, depois o treino de força começa a tomar um tempo maior e é ai que a coisa fica mais gostosa.
Eu não sou muito forte, levanto o meu peso no arranco, mais de 2 vzs no terra mas isso é muito pouco perto do que vejo por ai, ainda mais que os atletas de CrossFit estão competindo lpo e ficando cada vez mais fortes.
Para vc ter uma idéia, levantar menos de 100 kgs acima da cabeça é considerado fraco, 3 vzs o peso no terra é comum.
Quem da os cursos de lpo aqui no RJ é o Dragus, um romeno que usa a técnica soviética, os americanos pararam no tempo e tem a técnica muito pobre, lá no ct vendo os caras treinarem é que conhecemos o que é força.
Editado pela última vez por winstrol em 19 Fev 2017 12:36, em um total de 1 vez.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por winstrol » 19 Fev 2017 12:19

Nile escreveu:Deu sorte heim???
CrossFit is a constantly varied, high intensity, functional movement strength and conditioning program which has seen a huge growth in popularity around the world since its inception twelve years ago. There has been much criticism as to the potential injuries associated with CrossFit training including rhabdomyolysis and musculoskeletal injuries. However to date no evidence exists in the literature to the injures and rates sustained. The purpose of this study was to determine the injury rates and profiles of CrossFit athletes sustained during routine CrossFit training. An online questionnaire was distributed amongst international CrossFit online forums. Data collected included general demographics, training programs, injury profiles and supplement use. A total of 132 responses were collected with 97 (73.5%) having sustained an injury during CrossFit training. A total of 186 injuries were reported with 9 (7.0%) requiring surgical intervention. An injury rate of 3.1 per 1000 hours trained was calculated. No incidences of rhabdomyolysis were reported. Injury rates with CrossFit training are similar to that reported in the literature for sports such as Olympic weight-lifting, power-lifting and gymnastics and lower than competitive contact sports such as rugby union and rugby league. Shoulder and spine injuries predominate with no incidences of rhabdomyolysis obtained. To our knowledge this is the first paper in the literature detailing the injury rates and profiles with CrossFit participation.
http://journals.lww.com/nsca-jscr/Abstr ... 97557.aspx
E as articulações acometidas principalmente.São articulações que compromete demais o paciente
Imagem

Nunca praticaria, meu irmão entrou nessa e já lesionou o bíceps femoral, mandei ele largar
Desafio pra mim é levantar 200 kg de supino e 240 no aguachamento
Nile, eu trabalho com isso, vc acha mesmo que não conheço todos os artigos a favor e contra?
Quando um artigo é publicado eu vejo pelo menos 10 vzs na minha timeline, pessoas compartilhando a favor e contra.
Seu irmão tbm treina musculação?
Pergunto pq a combinação de musculação e crossfit tem que ser muito bem pensada, o bíceps femoral precisa ter um treino com intensidade menor se comparada ao quadriceps, mas o que pega mesmo nessa combinação são os ombros, ainda mais quando o indivíduo não sabe usar bem a técnica para aproveitar a energia potencial elástica, faz muita força e depois vai treinar ombro no salão.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
Nile
Mensagens: 15291
Registrado em: 14 Nov 2014 10:36

Re: CrossFit

Mensagem por Nile » 19 Fev 2017 12:38

winstrol escreveu:Nile, eu trabalho com isso, vc acha mesmo que não conheço todos os artigos a favor e contra?
Quando um artigo é publicado eu vejo pelo menos 10 vzs na minha timeline, pessoas compartilhando a favor e contra.
Seu irmão tbm treina musculação?
Pergunto pq a combinação de musculação e crossfit tem que ser muito bem pensada, o bíceps femoral precisa ter um treino com intensidade menor se comparada ao quadriceps, mas o que pega mesmo nessa combinação são os ombros, ainda mais quando o indivíduo não sabe usar bem a técnica para aproveitar a energia potencial elástica, faz muita força e depois vai treinar ombro no salão.
Se vc conhece os artigos, qual é a duvida???
Meu irmão treinava musculação, mas quando lesionou só fazia crossfit
Que energia potencial elástica vc tá falando ??? as dos tendões ??? como se usa o de aquiles para malhar panturrilha???
Posso ter interpretado errado, mas parece que vc sugere treino de hipertrofia para amenizar os danos do Crossfit,, então vc corrobora que com que falei e com os artigos
repetindo, esse tanto de repetição acaba sacrificando a execução, sobrecarregando ligamentos e articulações, justamente por não ter controle. já vi aulas de crossfit :fear:
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por winstrol » 19 Fev 2017 12:50

VagabondMusashi escreveu:Bem, colega, se você é profissional na área e me assegura que as 100 barras em boa forma tão dentro da tua capacidade, quem sou eu pra questionar, me considero corrigido

No mais, reitero que Crossfit deveria ir pras escolas, pois é a forma de treinamento mais completa para -LEIGOS- que querem entrar em forma. Desde o conceito de "WOD" até a escolha dos exercícios. Acho que o volume e ritmo podem ser diminuídos sem problemas pra se adequar a cada indivíduo.

Pros não-leigos, um treinamento preparado pra si próprio por quem já conhece bem o próprio corpo e sabe o que fazer pra chegar aos objetivos que deseja é mais negócio, mas isso é o que, uns 5% das pessoas que vão pra academia
os exercícios mais executados com peso são todos do levantamento de peso olímpico e suas variações, push press, push jerk, Split jerk, shoulder press para força, todas as variações do clean, Muscle, Power e squat, além do snatch com as mesmas variações.
Isso sem contar com as puxadas, front, back e overhead squat, deadlifit e etc.
Não são exercícios fáceis e por isso o coach tem que ser bom, entender de levantamento e ter paciência com os alunos.
Isso sem contar com os ginásticos mais complexos como Muscle ups, movimentos nas argolas, handstand e etc.
Enfim, essa parte de fazer barra, flexão e pular caixa é o início do treino, depois a barra se torna Muscle up, a caixa aumenta de tamanho e etc, por isso o desafio é ser resistente, forte, ter gás (corremos bastante, remo) e saber fazer macaquisses.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por winstrol » 19 Fev 2017 12:58

Nile escreveu:Se vc conhece os artigos, qual é a duvida???
Meu irmão treinava musculação, mas quando lesionou só fazia crossfit
Que energia potencial elástica vc tá falando ??? as dos tendões ??? como se usa o de aquiles para malhar panturrilha???
Posso ter interpretado errado, mas parece que vc sugere treino de hipertrofia para amenizar os danos do Crossfit,, então vc corrobora que com que falei e com os artigos
repetindo, esse tanto de repetição acaba sacrificando a execução, sobrecarregando ligamentos e articulações, justamente por não ter controle. já vi aulas de crossfit :fear:
existem muitos artigos dizendo que o potencial de lesão é igual aos de esportes de contato como luta por exemplo, depende de onde vc procura, eu vejo os dois para melhorar o treino e evitar lesões nos meus alunos.
Eu fiz 5 cursos na área, todos eles ministrados por mestres e doutores, um curso foi só sobre isso, periodização e respostas fisiológicas do crossfit, o foco era evitar lesões ou pelo menos diminuir, aprendemos a montar treino e ministrar as aulas para evitar esses mecanismos.
Sobre a energia potencial elástica, ela é usada na maioria dos movimentos shoulder to overhead, mas sem treino essa energia não é transformada em força e é perdida sob forma de calor, ai o caboclo faz uma força do kct para jogar a barra pra cima.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por PHDookie » 19 Fev 2017 20:32

Muito boa as dicas e os comentarios. Pretendo fazer no futuro até para variar um pouco a questão da musculação. Meu condicionamento e elasticidade são péssimos. O crossfit acredito que ajudariam nisso ne

Avatar do usuário
Begege
Mensagens: 1415
Registrado em: 01 Out 2014 03:06
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por Begege » 26 Fev 2017 21:03

crossfit é maneiro

o que fode é o pull up (barra fixa)

puta negocio feio da pourra kkkk

winstrol é formado em edf?

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por Tartaruga » 27 Fev 2017 12:03

E aquela barra com as argolas, qual a dificuldade daquilo?

Tem vontade de fazer no futuro.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
one punch
Mensagens: 1548
Registrado em: 26 Nov 2014 00:56
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por one punch » 27 Fev 2017 13:48

VagabondMusashi escreveu:Eu tenho em casa, fazer paralelas nisso é dificil demais. Eu faço 12 nas barras paralelas, e nas argolas faço 2 me cagando.

Pra fazer barra é bem bacana, pois dá pra girar o pulso de acordo e tornar o movimento mais fluido
Fazer paralelas nas argolas, muscle up e o bandeira humana são exercícios bem difíceis. A pessoa tem que ser praticamente um ginasta pra dominar todos esses exercícios.

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por AEGIS » 19 Mar 2017 21:40

Acho Crossfit bom, mas prefiro usar em alguma preparação específica... uma época estava bem fora de forma, fui maromba por uns 11 anos mais ou menos e agora estou em outa vibe (surfe, escalada) e precisava muito perder peso, mandei uma dieta cabulosa e uns funcionais, mais crossfit. Deu MUITO resultado. Hoje quem sabe eu faria se tipo, fosse surfar na indonésia, então uns meses antes poderia fazer um outro rounds de treino, algo nesse sentido.

Acho que é extremo o resultado, mas isso exige o extremo do corpo.Fiz uns 03 meses, admito que porra, deu MUITO resultado. Eu tva pagando 30 barras seguidas, fomos fazer um morro e porra, tva com gás infinito parecia. Contudo acho que, com o tempo, a lesão virá, em que pese eu não tenha me lesionado. É muita pancadaria.

Contudo, não conheço ninguém que tipo, "faz crossfit há 06 anos". Ainda acompanho meu antigo box, isso faz uns 02 anos, não há mais quase nenhum aluno da minha época. Só vejo um cara dos hardcore mesmo, mas é um de uns 20, 30...
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5767
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por Tony Fla » 28 Mar 2017 12:16

winstrol escreveu: O mais legal do crossfit é o desafio, esses dias fiz 100 barras, 100 abdominais, 100 agachamentos e 100 flexões em menos de 10 min, eu nem achava que isso era possível.
Tudo isso em menos de 10 minutos, ou cada exercício em menos de 10 minutos?
Octacampeão Brasileiro

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por winstrol » 29 Mar 2017 12:29

Tony Fla escreveu:Tudo isso em menos de 10 minutos, ou cada exercício em menos de 10 minutos?
Tudo em menos de 10 minutos, mas as barras não são na força e sim com swing, numa técnica chamada Butterfly.
No Cross temos algumas variações, strict que é na força, kipping que é com o balanço (swing na ginástica) e o butterfly que é um tipo de balanço contínuo, isso sem contar com o bar Muscle up que é aquela que subimos na barra.
Além disso temos uma outra variação que é o chest To bar, que vc precisa subir ao nível do seu peito.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes