CrossFit

Avatar do usuário
Gaijin
Mensagens: 98
Registrado em: 08 Mai 2016 23:59
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por Gaijin » 25 Ago 2016 14:16

Rapaz, eu cheguei a ir a uma academia desse treco aí, não vou mentir que me pareceu uma alta picaretagem.

Posso estar falando do que não sei, mas aquele lance de levantar peso e jogar no chão... sei não se aquilo leva a alguma coisa ou se é mais uma estratégia de marketing pra tirar dinheiro de besta.

Que o exercício físico é efetivo, isso é, vc vê gordinho sofrer ali, mas a modalidade em si eu não vejo nenhum benefício além do que vc obtém fazendo um treinamento funcional voltado pra sua necessidade e seu físico, orientado por profissional de educação física normalmente em academia de musculação.

além de, pelo que eu pude observar, ser uma forma fora de série de você se arriscar a lesões sérias.

Mas foi o que EU achei.
“I can defeat you physically with or without a reason. But I can only defeat your mind with a reason." —JIM LAU

Avatar do usuário
Krlos Eduardo
Mensagens: 3100
Registrado em: 07 Dez 2014 08:28
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por Krlos Eduardo » 25 Ago 2016 19:53

o crossfit foi muito baseado (pra não falar inteiramente copiado) das rotinas de treinamento dos SEALS

fiquei sabendo disso ao fazer um wod(exercício) chamado Murphy(sequência demoníaca essa) que foi um soldado americano condecorado.

Agora se a biomecânica do Cross é errada, agressiva ou algo do tipo, isso eu não tenho propriedade pra dizer...

tem uns competidores no treino que praticam e dizem fazer uma baita diferença em cardio, explosão e força...

Dillan já deu uma esclarecida boa aqui.



Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por Buda » 02 Set 2016 19:07

mano to em choque
fui ver o preço de um crossfit aqui perto de casa
pqp, mensal -389

é pra rico
só pode

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por Buda » 03 Set 2016 10:48

Tonio Kröger escreveu:Eu também não entendo. Já vi box de Crossfit cobrar R$ 600 mensais por somente 3 dias na semana. Se quiser ir de segunda a sábado (não funcionam aos domingos), vai ter que desembolsar R$ 800 todo mês! Óbvio que há lugares mais baratos, mas ainda não vi um que custe menos de R$ 350 por 3 dias na semana.

Qual a razão do preço abusivo?
esse negocio de crossfit é a maior malandragem que eu ja vi recentemente
1-é moderno
2-é americano e europeu
3-é pra elite
4-é legal, lúdico..
5-dá resultado mesmo,
6-ja tem toda uma industria pronta, marketing, competiçao, moda, tenis,roupa,estilo de vida...
7-eles vendem todo um estilo de vida, alimentaçao......
8-a parada deve liberar muito homonio que traz felicidade e tal....por isso que tem gente viciada nessa parada, quem faz gosta muito e pagando caro se força a gostar, imagina que voce vai pagar mais de 300 reais e aí alguem te questiona vc vai falar que é ruim???duvido, vai falar que é a melhor coisa do mundo pq senao vc passa por trouxa, é uma forma de defesa

entao é todo um pacote imenso que ja está incluido, a porta de entrada custa quase 400 reais
e aí?
vc vai participar desse seleto grupo????

e deve funcionar da seguinte forma:
deve ter um dono da marca que vende filial ou cobra um percentual e dá curso preparatório
vc nao precisa de muitos alunos tipo uma academia
até pq nao é todo mundo que vai querer esse estilo e tal
entao eles cobram caro mesmo pra ter um grupo limitado mas fiel

esse grupo limitado ja dá o retorno
100 alunos ja dá 40.000
normalmente tem 2 recepcionista
1 professor pela manha
1 a tarde
1 a noite

manutenção barata
só precisa do investimento inicial e o aluguel do espaço que nao precisa ser grande
alias ja vi alguns lugares muito pequenos
e é aquele negocio, quem lucra mesmo é o dono da marca
quem entrar no negocio vai ter um lucro menor, sem duvida

até 250 eu pagaria pra ver qual é
mas eu nunca vi um box razoavel cobrar menos de 300 por 3x na semana
aqui perto de casa 3x por semana trimestral é 318
pra 1 hora de treino
sendo que eu ja vi esses treinos e quase metade do tempo é treino de técnica
claro que é importante e tal....mas po....ralação mesmo é só meia hora
e ainda tem esse lance de correr no meio da rua
achei isso meio constrangedor

300 reais pro cara te mandar correr no meio da rua :mf_depressed: :mf_depressed: :mf_depressed: :mf_depressed:

toda a teoria dos caras de filosofia de vida, saúde....cai por terra pq é só pra elite
só quem paga 400 reais por mes é quem tem acesso a isso
se tivesse algum interesse em melhorar a saude das pessoas e tal seria mais barato para dar essa oportunidade a mais pessoas
é a mesma ladainha de algumas yogas que tem por aí que cobram essa fortuna,
tem uma que se o cara quiser ir todos os dias é quase 1000 reais
curso de meditaçao transcendental...1000 reais
aquele tonny robins....PNL....pqp ...vi o documentario dele outro dia...4.000 dolares por 6 dias de palestras
life coach.....
isso tudo ai tem a mesma base
muito marketing, muita coisa agregada ao produto para interferir no nosso poder de decisao

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por winstrol » 03 Set 2016 14:31

O Crossfit é um esporte, não deve ser comparado à musculação e sim ao lpo.
Eu gosto exatamente por causa do lpo inserido na rotina, a parte de ginástica é até interessante e bom para quem luta.
Outra coisa que gosto são os exercícios de mobilidade que para mim estão fazendo muito bem.
O grande problema é que tem box com 50 alunos por aula e com 1 professor e 1 estagiário, aí fode td.
Treino num box que cada aula tem no máximo 12 alunos e tem aula própria para iniciantes, avançado e tem até um dia específico para aula experimental, dessa forma o professor não queima etapas, consegue dar uma atenção na questão do volume x intensidade e ninguém se lesiona.
Isso sem contar que a parte de skill toma a maior parte da aula, tem box que só quer cansar os alunos e foda se, colocam wods intensos e nego faz td errado.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por Buda » 05 Set 2016 16:42

winstrol escreveu:O Crossfit é um esporte, não deve ser comparado à musculação e sim ao lpo.
Eu gosto exatamente por causa do lpo inserido na rotina, a parte de ginástica é até interessante e bom para quem luta.
Outra coisa que gosto são os exercícios de mobilidade que para mim estão fazendo muito bem.
O grande problema é que tem box com 50 alunos por aula e com 1 professor e 1 estagiário, aí fode td.
Treino num box que cada aula tem no máximo 12 alunos e tem aula própria para iniciantes, avançado e tem até um dia específico para aula experimental, dessa forma o professor não queima etapas, consegue dar uma atenção na questão do volume x intensidade e ninguém se lesiona.
Isso sem contar que a parte de skill toma a maior parte da aula, tem box que só quer cansar os alunos e foda se, colocam wods intensos e nego faz td errado.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
e esse preço de quase 400 reais????
vc nao acha isso um exagero nao?

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: RE: Re: CrossFit

Mensagem por winstrol » 05 Set 2016 16:47

Buda escreveu: e esse preço de quase 400 reais????
vc nao acha isso um exagero nao?
Depende do lugar, em campo grande 135,00 duas vezes por semana, box lotado, parece um inferno.
Em Bangu 200,00 3 vzs por semana, professor ótimo e aulas com menos de 15 alunos.
Na gladius se não me engano é menos de 300 reais, estrutura top.
Óbvio que na zona sul é mais caro, td aí é mais caro, mas deve ter algum box com um valor menor, se não tiver vamos abrir um rs.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

rockit
Mensagens: 929
Registrado em: 29 Abr 2015 22:42

Re: CrossFit

Mensagem por rockit » 08 Set 2016 09:21

winstrol escreveu:O Crossfit é um esporte, não deve ser comparado à musculação e sim ao lpo.
Eu gosto exatamente por causa do lpo inserido na rotina, a parte de ginástica é até interessante e bom para quem luta.
Outra coisa que gosto são os exercícios de mobilidade que para mim estão fazendo muito bem.
O grande problema é que tem box com 50 alunos por aula e com 1 professor e 1 estagiário, aí fode td.
Treino num box que cada aula tem no máximo 12 alunos e tem aula própria para iniciantes, avançado e tem até um dia específico para aula experimental, dessa forma o professor não queima etapas, consegue dar uma atenção na questão do volume x intensidade e ninguém se lesiona.
Isso sem contar que a parte de skill toma a maior parte da aula, tem box que só quer cansar os alunos e foda se, colocam wods intensos e nego faz td errado.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
fala muleuqe... blz??

po... se tu quer ficar gigante mesmo... chamar a atencao na praia... certamente vc ta fazendo tudo errado indo nesse crossfit..

puta parada de mulambo sem saco de ir pra academia pegar um peso...

abs
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por Buda » 08 Set 2016 13:23

rockit escreveu:fala muleuqe... blz??

po... se tu quer ficar gigante mesmo... chamar a atencao na praia... certamente vc ta fazendo tudo errado indo nesse crossfit..

puta parada de mulambo sem saco de ir pra academia pegar um peso...

abs
mas ir pra academia tb nao vai te deixar grande
o que deixa grande é tomar bomba
e aí vc vai fiar grande na academia ou crossfit

Avatar do usuário
Begege
Mensagens: 1413
Registrado em: 01 Out 2014 03:06
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por Begege » 13 Set 2016 20:05

no crossfit a hipetrofia é consequencia, nao o objetivo

Avatar do usuário
Krlos Eduardo
Mensagens: 3100
Registrado em: 07 Dez 2014 08:28
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por Krlos Eduardo » 13 Set 2016 21:19

verdade...

aquela galera do Crossfit games gigante são harmonizado...

natural seca...

Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Online
Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5729
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por codematrixbr » 31 Jan 2017 15:20

winstrol escreveu:O Crossfit é um esporte, não deve ser comparado à musculação e sim ao lpo.
Eu gosto exatamente por causa do lpo inserido na rotina, a parte de ginástica é até interessante e bom para quem luta.
Outra coisa que gosto são os exercícios de mobilidade que para mim estão fazendo muito bem.
O grande problema é que tem box com 50 alunos por aula e com 1 professor e 1 estagiário, aí fode td.
Treino num box que cada aula tem no máximo 12 alunos e tem aula própria para iniciantes, avançado e tem até um dia específico para aula experimental, dessa forma o professor não queima etapas, consegue dar uma atenção na questão do volume x intensidade e ninguém se lesiona.
Isso sem contar que a parte de skill toma a maior parte da aula, tem box que só quer cansar os alunos e foda se, colocam wods intensos e nego faz td errado.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
pago 415 reais (eu e minha esposa) pra treinar todo dia, em um box com 12 alunos por aula, com ótimos coachs, tem gente que reclama treinar skill, mas po em que academia, o cara faz front squat, hang power clean, levantamento terra, geralmente quem faz levantamento terra e marombeiro, iniciante faz o mega combo 20 minutos esteira/bicicleta + abc
Não gosto de dizer que atividade X e melhor que Y, cada um verifica o que se adapta melhor.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Mister pike
Mensagens: 1652
Registrado em: 14 Nov 2016 20:34
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por Mister pike » 18 Fev 2017 15:00

VagabondMusashi escreveu:E digo mais, nunca tinha visto ninguem fazer power clean na academia, que é O exercicio pra construir massa. Power clean, terra, só qem faz na academia sao os monstros, a galera até olha de lado. Quando tava no BR fui pra uma academia top e não tinha quase espaço pra eu fazer uns clean & press, o chao todo tomado por maquinas, quando achei um canto o instrutor veio me perguntar se eu tinha aprendido aquilo no crossfit, pensei ah man tomar no cu tu ja viu nego em crossfit botar 85kgs em press meu negocio é powerlifting carai :D
Po mais esse Crossfit o objetivo é ter um corpo funcional né ? Meu objetivo é a hipertrofia, depende muito do objetivo da pessoa também, quero ir pra praia e chamar a atenção.

Avatar do usuário
Nile
Mensagens: 15291
Registrado em: 14 Nov 2014 10:36

Re: CrossFit

Mensagem por Nile » 18 Fev 2017 15:45

os ortopedistas adoram quem pratica crossfit, e para quem quer hipertrofiar não é uma boa ideia
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por winstrol » 18 Fev 2017 20:33

Nile escreveu:os ortopedistas adoram quem pratica crossfit, e para quem quer hipertrofiar não é uma boa ideia
To a 6 meses trabalhando num box e temos 0 lesões.
Treinei mais de 1 ano num outro box e nunca vi ninguém se lesionar de forma séria, apenas tendinite, dores musculares e uma doida que deu com a canela na caixa.
O mais legal do crossfit é o desafio, esses dias fiz 100 barras, 100 abdominais, 100 agachamentos e 100 flexões em menos de 10 min, eu nem achava que isso era possível.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 46 visitantes