CrossFit

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por winstrol » 27 Mar 2016 16:06

Filipe escreveu:Alguém conhece alguma boa academia de CrossFit no Rio? Estou afim de praticar.
Onde vc mora?
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
Igor Vovchanchyn
Mensagens: 1075
Registrado em: 13 Out 2014 23:27
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por Igor Vovchanchyn » 27 Mar 2016 16:20

winstrol escreveu:Ano passado um amigo de 42 anos, atleta amador de corrida teve uma parada cardiorrespiratória fazendo esteira na academia.
Há alguns anos um rapaz de 36 anos morreu da mesma forma num treino de natação aqui perto.
Eu não gosto da progressão que a maioria dos boxs de crossfit usam, acho que é td muito rápido e fica claro que não é indicado para pessoas não treinadas, mas eles não vendem o produto dessa forma. É por isso que é lesivo na questão osteomioarticular, mas não da para colocar na conta do crossfit se alguém tiver parada cardiorrespiratória treinando, até na punheta isso pode acontecer se vc já tem algum problema.
Só que mesmo com esses problemas acho o crossfit foda, acho que bem trabalhado (como já vi em alguns boxs) é bom demais, condiciona pra kct e é bem divertido.
Visitei um box foda e lá tinham treinos de endurance para quem não ta bem condicionado, percebi uma leve triagem e os professores separaram e corrigiram os movimentos dos iniciantes, na hora do Wod td mundo fez os mesmos exercícios mas os iniciantes fizeram um numero menor de repetições.
E numa boa, se fossemos levar em consideração esses boxs que não tem esse cuidado, qual é a diferença para uma smart fit da vida? Digo isso pq vejo cada absurdo na smart, coisas que são muito mais lesivas do que vejo no crossfit, a grande parte dos professores de academias não corrigem seu alunos e também não dominam a técnica correta dos movimentos básicos. Por isso que ta cheio de marombeiros com hérnia, ombros fudidos e etc.
Mas repito, crossfit não é para pessoas não treinadas.
Esse é o ponto, com essas redes que se dispersam pelo país temos certeza que a preocupação com a saúde é em uma parcela minima delas, se um tiozao com barriga de churrasco se matricular a galera ja mete treino intenso nele.

Claro que temos profissionais serios que se preocupam com uma boa entrevista antes de meter o aluno no campo pra treinamento.

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14278
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: RE: Re: CrossFit

Mensagem por Dillan Grau » 27 Mar 2016 17:49

Krlos Eduardo escreveu:caramba tinha esquecido desse tópico...

então Dillan...

eu cheguei no box e o cara quando viu minha orelha estourada, achou que eu era algum competidor de nível (longe disso) e eu senti um tratamento diferenciado... mesmo eu avisando que era a primeira vez, o cara achou que deveria me preparar para uma luta.... foi foda... exaustão absurda...

realmente da pra perceber que o que mais tem por aí é instrutor sem noção, mal preparado...

fiz uma semana e parei devido ao instrutor maluco, mas sei lá, não sei porque faria de novo se achasse algum instrutor (coach que é como eles chamam ) bem qualificado...

no box onde eu estava, fiquei impressionado com a quantidade de frangos resistentes e fortes que eu vi... não entendi direito como que alguém com massa muscular de adolescente conseguia levantar os pesos que levantava e ter um gás daquele...

ps:bixo uma dúvida aqui em off... tenho um parceiro de treino que tem doença de Schumann, hiperlordose(acho que compensatória do schumann e leve escoliose)
saberia dizer quais exercícios ele NÃO deveria realizar?
fico com dó porque o cara gosta muito de jiu-jitsu, tem até um certo talento mas deixa de praticar com medo de fuder muito sua coluna devido às deformidades citadas.

vlw Dillan, abraço.
Pois é, imagina se vc estivesse indo competir e ficasse exausto, como iria fazer o treino específico de jiu-jitsu ? Alta intensidade necessita de maior tempo de recuperação, mesmo no pessoal de alto nível. E essa resistência deles aposto que é a anaeróbia, diferente da resistência aeróbia.

Dá uma olhada naquela tabela do artigo e vai ver que os treinos eram 3 vezes na semana, com intervalo de um dia entre eles, e o que variou foi o tempo e o tipo de treino em cada protocolo. Treinar todo dia é pedir que a longo prazo entre em estresse adrenal e por consequência overtraining.

A doença que vc ta falando seria a doença de Scheuermann ?
Imagem

Se for essa só tive um paciente até hoje, era um cara novo e praticante de TKD, e o que mais fazíamos era trabalhar a extensão da coluna com os exercícios de Sorensen e de Ito. Usava uma variação pq nesta doença o cara fica com um puta hipercifose e muitas vezes com encurtamento dos músculos peitorais, entre outros grupos.
Imagem

Agora o seu amigo no jiu-jitsu é complicado de falar, pq na teoria tanto o cara jogando na guarda como por cima estaria "estimulando" uma coluna mais "curvada" ou em hipercifose. Teria que olhar radiografias, os graus de hipercifose e da escoliose. O que daria para falar com certeza é que ele precisará de um cuidado especial fora do jiu-jitsu, pq essa é uma doença fdp.
Imagem

Avatar do usuário
Krlos Eduardo
Mensagens: 3100
Registrado em: 07 Dez 2014 08:28
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por Krlos Eduardo » 27 Mar 2016 18:10

porra Dillan muito bom...

cara você atende em SP?
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14278
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por Dillan Grau » 27 Mar 2016 18:31

O problema é que os caras colocam a coisa como milagrosa e que todo mundo vai conseguir os resultados.
Eles ignoram coisas básicas das adaptações bioquimicas, neuromuscular, cardiorrespiratória e osteomuscular.
A "ciência" que adoram falar é facilmente rebatida pq os estudos são de curto prazo e no máximo três vezes na semana. Diferente dos treinos de 5 a 6 vezes que vejo as academias oferecerem.
O cara tem que ter um bom condicionamento e consciência corporal, pq a alta intensidade de verdade não dá tempo pra arrumar as posições, elas precisam estar "automáticas".
O que já vi foi cara treinando CrossFit e logo depois de terminar uma das séries a frequência cardíaca passar de 170 bpm e 1 minuto depois já baixar para 73 bpm, porra, isso é overtrainig do sistema parassimpático, o pior é o cara e o professor elogiarem dizendo que isso era um excelente condicionamento, puta VO2.
Imagem

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14278
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: RE: Re: CrossFit

Mensagem por Dillan Grau » 27 Mar 2016 18:40

Filipe escreveu:Eu tenho hiperlordose, e já me falaram pra parar com o Jiu jitsu pra trabalhar minha postura. É foda, é muito movimento de "puxa" e quase nada de "empurra" a musculatura do peito fica mais forte do que a das costas e prejudica a postura.
Filipe a hiperlordose é diferente dessa aí, é muito mais fácil de trabalhar e, sinceramente, não vejo o pq de parar de treinar jiu-jitsu.

Essa doença de Scheuermann é na coluna torácica, onde a mesma está em comunicação com as costelas, não tem a mesma mobilidade da lombar. Essa eu teria mais cuidado na prática do jiu-jitsu, a hiperlordose lombar é mais questão de desequilibrios musculares que podem ser, falta ou excesso de força nos grupos anteriores ou posteriores.
Imagem

Avatar do usuário
Krlos Eduardo
Mensagens: 3100
Registrado em: 07 Dez 2014 08:28
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por Krlos Eduardo » 27 Mar 2016 20:29

Dillan achei bem bacana sua didática, você parece ser um profissional bem atualizado e que gosta do que faz...

você é fisioterapeuta de clínica ou trabalha por conta?

para mais detalhes particulares, te mando mp...

vlw
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14278
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por Dillan Grau » 28 Mar 2016 09:18

Filipe a não ser que vc tenha um desvio postural muito grande, dae a parada da atividade é recomendada, mas caso contrário eu não peço para interromper, no máximo diminuir o ritmo ou a quantidade de treinos na semana.

E falando no CrossFit ou qualquer treino de alta intensidade a frequência cardíaca é um método que pode ser usado para ver como anda o corpo durante a prática, por exemplo uma FC de 90 bpm para cima em repouso, isso horas depois da atividade e principalmente ao acordar, é bom repensar a prática do exercício.

Sou fisioterapeuta e só trabalho por conta.
Imagem

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por Buda » 04 Abr 2016 12:39

o problema do crossfit é que leva ao maximo
exige demais do coraçao
na academia ficamos muito abaixo do limite
pode até ter lesao por fazer o exercicio errado, mas nego que morre na academia é pq estava tomando algum veneno
eu ia fazer o crossfit, mas por ser caro e pro ter medo de dar merda eu desisti
sem contar que as galera que eu conheço que faz é muito feia esteticamente
um camarada da academia migrou pro cossfit e em quase 1 ano o cara que era grande ficou um graveto
o cara só perdeu peso
perdeu gordura mas perdeu musculo tb

é como o amigo aí falou
eles fazem uma progressao muito rapida
quem tiver algum problema cardiaco esta correndo risco

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por Tartaruga » 24 Abr 2016 20:14

Fiz muito treinamento funcional, mas ainda nao me aventurei no cross fit...

Vejo um pessoal jogando os pesos no chao, precisa realmente fazer isso ou virou modinha?

Essa pratica nao arrebenta as anilhas ou o proprio piso?
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

JP Bernardo
Mensagens: 17
Registrado em: 26 Abr 2016 22:11
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por JP Bernardo » 28 Abr 2016 14:53

O Crossfit revolucionou por edificar diversas valências físicas derivadas ou advindas da musculação numa estrutura de treinamento de maior intensidade e movimentos mais dinâmicos...
Infelizmente está sendo totalmente desvirtuado , pela maior procura ( modismo) em maior parte das pessoas, e falta de conhecimento dos profissionais, execuções errôneas dos movimentos enfim um desastre.
Excelente treinamento mas exige um cuidado muito grande principalmente dos levantamentos olímpicos.

Avatar do usuário
Gregory
Mensagens: 879
Registrado em: 22 Nov 2014 19:31
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por Gregory » 27 Mai 2016 09:30

Pois é, eu imagino que seja isso que o companheiro falou. Tem um canal de um maluco no youtube que destaca essas idiotices do Crossfit. Elgetensity do canal. Tem umas coisas malucas, parte regras comerciais, parte burrice do instrutor mesmo. Um exemplo é um programa de defesa pessoal escroto baseado no movimento do crossfit. Um negócio muito mas muito muito muito mal feito, estilo Rayllamm. Acho que aquele programa que era vendido para academias, o body system, lançou essas merdas para enganar as balofas também, body combat... Enfim, muito comércio, com um tanto de falcatrua, dá a merda que o crossfit tem se mostrado vez ou outra...

ubarana_p
Mensagens: 68
Registrado em: 12 Mar 2015 11:44
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por ubarana_p » 02 Ago 2016 16:34

Puxar pra cá o comentário que fiz em outro tópico:

Cara, comecei a fazer essa parada ontem.
Sou sedentário nunca gostei de fazer atividades físicas apesar de já ter feito várias coisas como musculação, jiu, muay thai, natação e etc. Mas sempre depois de um tempo me desestimulo e saio.
Ontem fui fazer pela primeira vez o Crossfit em um box que tem pertinho aqui do meu trabalho e tem um treino na hora do meu almoço. Cara, nunca fiquei tão destruído em toda minha vida. Só no aquecimento eu já tava só o lixo. Depois do treino eu voltando para o trabalho devo ter levado uns 15 min caminhando, sendo que normalmente eu gasto uns 5min.
Depois disso cheguei a conclusão de que o Crossfit foi criado por satanás e ele bota os gordinhos sedentários (tipo eu) pra fazer lá no inferno.

Avatar do usuário
Issão
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 326
Registrado em: 22 Jul 2016 12:07
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por Issão » 08 Ago 2016 17:48

Tartaruga escreveu:Fiz muito treinamento funcional, mas ainda nao me aventurei no cross fit...

Vejo um pessoal jogando os pesos no chao, precisa realmente fazer isso ou virou modinha?

Essa pratica nao arrebenta as anilhas ou o proprio piso?
Tartaruga, li o tópico todo tentando achar uma resposta pra isso mas ... To contigo, não consigo sacar se é necessário ou modinha.

De mais a mais, tenho meus problemas de joelho e coluna, muito em função do peso, e acho que to num caminho mais tranquilo e permanente perdendo com jiu, bike e uma ou outra corrida do que querendo perder tudo em 15 dias!
.'.
Imagem

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14278
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por Dillan Grau » 24 Ago 2016 10:34

Philly Shell escreveu:Achava que crossfit era uma rede de academias que fazem treinamento funcional. Então, qual a diferença?

Eu to pensando em fazer treinamento funcional 3x por semana. Tenho um problema, estou bem encurtado, mal to indo no BJJ e minha coluna doi muito de vez em quando. Até 2013 eu estava em um ritmo violento de atividade física. Fazia musculação e BJJ, estava no auge fisico. Porém, no final de 2013 eu lesionei o pulso em um campeonato de BJJ e sai da musculação. De la para ca fiquei sedentário, ainda comecei a namorar q faz ganhar peso ahhahaha. Liguei hj p academia, cujo dono já foi meu professor de natação (um educador físico muito respeitado na região), me falaram que o treino do iniciante n é puxado, que começa leve e depois vai apertando. E ai, é uma boa?
Philly Shell, só procura ver se existe algum tipo de avaliação em relação ao treino que vai fazer, até para você ter uma noção se está melhorando ou não. Se for treino funcional, qual a função que vc precisa restabelecer ? Encurtamento muscular pode-se resolver com simples alongamentos feitos em casa ou em aparelhos de musculação com contrações excêntricas.

O mais importante de tudo é a avaliação, e não caia no conto de que todos precisam das mesmas "funções", isso não existe. Um lutador de jiu-jitsu, um boxer e um jogador de golfe precisam das mesmas funções ? Óbvio que não. Bota em um papel o que vc sente e conversa com o profissional, vê o que ele faz em relação a isto.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 67 visitantes