CrossFit

Avatar do usuário
tjeua
Mensagens: 4365
Registrado em: 02 Out 2014 16:55
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por tjeua » 19 Mai 2018 09:44

Alguém aí faz dieta específica para Crossfit?

Estou achando o treino sensacional, semana passada participei do spartan race, foi muito bom e legal

Vlw

ZarakiAoshi
Mensagens: 921
Registrado em: 09 Ago 2014 19:50
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por ZarakiAoshi » 20 Mai 2018 21:31

tjeua escreveu:
19 Mai 2018 09:44
Alguém aí faz dieta específica para Crossfit?

Estou achando o treino sensacional, semana passada participei do spartan race, foi muito bom e legal

Vlw
não mas em geral, é bom ter carbos o suficiente pra não catabolizar

treinador_rafafelix
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Abr 2018 15:09
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por treinador_rafafelix » 14 Jun 2018 22:02

winstrol escreveu:
10 Mai 2018 12:43
Em relação ao arranque não tem problema, mas com a pliometria sim e deve ser evitado, a adaptação utilizada no Crossfit é o box step up (subida na caixa), mas a crítica é que nem pliometria essa porra é, o que muda totalmente a característica do movimento e qualidade física trabalhada.
O treino deve ter pelo menos 2 opções com adaptações para o pessoal que ta começando e o ideal é que seja feita um controle de carga interna utilizando uma escala de percepção subjetiva de esforço.
E sobre a segunda pergunta, o Crossfit não foi pensado para ser mais barato e acho que lá fora também é mais caro que academias normais.
O Crossfit veio para ser uma outra opção em esporte e condicionamento.
Não tem a intenção de ser mais caro ou mais barato do que outras propostas, tanto que o box cobra quanto quiser pelas aulas, e temos boxes com preços altíssimos e boxes com preços bem baixos pelo Brasil.

Quanto a metodologia, os exercícios de levantamento são um dos pilares desse esporte, sendo a barra um dos acessórios mais utilizados, sem dúvidas.
Adaptação pra salto é salto em condições mais fáceis. Um professor que utiliza o step up como adaptação para o salto não entende que um não tem nada a ver com o outro.

Bons espaços tem dois treinos diferentes acontecendo ao mesmo tempo, pra pessoas com menos tempo de casa e outras com mais experiencia.
WWW.KARMAFIT.COM.BR - O MELHOR EM DESENVOLVIMENTO ATLÉTICO

Esolf
Mensagens: 1292
Registrado em: 04 Out 2014 19:45
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por Esolf » 17 Jun 2018 16:40

Tô pensando em me aventurar por uns 3 meses nisso.

Sempre dou um enjoada no ferro e paro uns 2 meses por ano. Esse ano em vez de parar vou experimentar o crossfit.

Avatar do usuário
gabrielfernog
Mensagens: 72
Registrado em: 08 Mai 2018 21:23
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por gabrielfernog » 19 Jun 2018 09:12

Galera, aproveitando o tópico...

Há uns 5 dias esforcei meu corpo mais do que estou acostumado, meu baço está doendo até agora, é normal ou devo me preocupar?

Avatar do usuário
gabrielfernog
Mensagens: 72
Registrado em: 08 Mai 2018 21:23
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por gabrielfernog » 20 Jun 2018 08:44

Filipe escreveu:
19 Jun 2018 14:40
Melhor deixar o testamento escrito.
R.I.P. 8-x

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5727
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por codematrixbr » 06 Fev 2019 23:19

gabrielfernog escreveu:
19 Jun 2018 09:12
Galera, aproveitando o tópico...

Há uns 5 dias esforcei meu corpo mais do que estou acostumado, meu baço está doendo até agora, é normal ou devo me preocupar?
Normal mano, aliás comigo digo uma coisa, se ficarsem treinar e pior, aí que sinto mais dor mesmo, esquema e diminuir a carga, percebo que no Crossfit o maior inimigo as vezes e o ego da gente vi nego se lesionando pq queria bater Pr todo treino em deadlift
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 50 visitantes