Meu Topico de Emagrecimento

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 918
Registrado em: 03 Jul 2014 15:27
Contato:

Re: Meu Topico de Emagrecimento

Mensagem por Birita » 02 Mar 2015 14:57

Boa sorte pedro, aqui vão meus pitacos:


Cortar refrigerante do meu consumo: ok, óbvio

bem como coisas gordurosas, pizza ( que como muito): esqueça o conceito de que gordura = engordar. Boas gorduras são extremamente saudáveis e saciantes.
Evite como o diabo somente margarinas e óleos vegetais, tais como de canola, algodão, soja, etc...

Vou trocar o açucar refinado pelo açucar orgânico: troca absolutamente inócua para fins de emagrecimento. Açúcar orgânico, açúcar mascavo, açucar refinado união = lixo. Adoce com adoçantes ou corte .

sempre comi macarrao integral.. então pra mim é de boa isso.. vou continuar.: o mesmo do açúcar. O índice glicêmico do macarrão integral é o mesmo do refinado e é o mesmo lixo nutricional vazio e engordativo.

Foque sua alimentação em vegetais e carnes, exclua a alimentação industrial e processada. Evite frutas super doces e sucos. Fuja como o diabo da cruz quando ler "ligth", "diet". Não tenha medo da gordura natural dos alimentos.

Foque em comida de verdade e seja feliz! :D :D :D :D :D

Imagem

Jaraqui
Mensagens: 267
Registrado em: 12 Out 2014 22:18
Contato:

Re: Meu Topico de Emagrecimento

Mensagem por Jaraqui » 02 Mar 2015 17:09

Eu uso adoçante de estévia em uma refeição.

De fato, os demais adoçantes contêm uma dose alta de sódio e, se você se costuma tomar líquidos adoçados em todas as refeições, a conta no final do dia dá uns probleminhas...rs

Gordo dando conselho não adianta muito, né? hehehe... mas eu me atrevo a dizer para você ir cortando gradual e lentamente algumas coisas com as quais você esteja apegado e presentei-se com uma refeição livre uma vez a cada 7, 14 ou 21 dias, dependendo da idade e do percentual de gordura.

A questão do açúcar mascavo, penso que vá depender de qual padrão de dieta você esteja interessado em seguir.

Se for uma dieta de deficit calórico balanceada com os três macronutrientes, sem maiores exigências, o açúcar mascavo é uma beleza --> eu sigo esta, feliz da vida. Como qualquer coisa em qualquer lugar, sempre procurando selecionar o que vai pra dentro do bucho.

Já se for paleo, você precisa cortar o açúcar mascavo, pois as fontes de carboidratos precisam ser restritas aos vegetais (cenoura, beterraba, tomate, etc), amêndoas e frutas . Algumas vertentes paleo andam admitindo as batatas, mas a grande maioria das correntes corta todos os grãos. Todos. Até leite algumas correntes cortam.

Já se for low-carb-high-fat, meu irmão, seus carbos precisam ir a valores normalmente abaixo de 100 g. Muitos seguem as 50 g e há quem viva com 30 g. Açúcar mascavo, nem cheirar...hehehe...

Boa sorte Pedrão.
Editado pela última vez por Jaraqui em 02 Mar 2015 17:11, em um total de 1 vez.

Jaraqui
Mensagens: 267
Registrado em: 12 Out 2014 22:18
Contato:

Re: Meu Topico de Emagrecimento

Mensagem por Jaraqui » 02 Mar 2015 17:10

Bota aí o diâmetro da tua cintura, Pedrão... bora fazer um gran prix de cintura de gordos daqui do bjj.

Drunksurfer
Mensagens: 236
Registrado em: 27 Dez 2014 17:48
Contato:

Re: Meu Topico de Emagrecimento

Mensagem por Drunksurfer » 02 Mar 2015 19:24

Vamo lá gordinho!

Acabar com essa pança! :gunthug:

Boa sorte!

É nóis!

Drunksurfer
Mensagens: 236
Registrado em: 27 Dez 2014 17:48
Contato:

Re: Meu Topico de Emagrecimento

Mensagem por Drunksurfer » 02 Mar 2015 19:25

Jaraqui escreveu:Bota aí o diâmetro da tua cintura, Pedrão... bora fazer um gran prix de cintura de gordos daqui do bjj.
Fazer um tópico mostrando o "diâmetro" dos roliços postando fotos é uma boa ideia.

Avatar do usuário
isilva8
Mensagens: 992
Registrado em: 08 Jul 2014 21:27
Contato:

Re: Meu Topico de Emagrecimento

Mensagem por isilva8 » 02 Mar 2015 22:17

eu ganhei 23kg em um ano e meio , comia bolacha recheada,salgados , pão com queijo...achocolatado e parei de treinar jj e fazer exercicios
é bom vc montar uma dieta simples sem se martirizar, eu como arroz feijão ,legumes,salada e um tipo de carne , vitamina com leite desnatado frutas e aveia , troquei o pão por tapioca ,coisas simples e perdi 11 kg sem ficar fraco pro jj e outros esportes que gosto snorkel/mergulho livre
boa sorte cara, comendo bem e se exercitando é inevitável voce perde as gordurinhas
#BeGentle

Jaraqui
Mensagens: 267
Registrado em: 12 Out 2014 22:18
Contato:

Re: Meu Topico de Emagrecimento

Mensagem por Jaraqui » 02 Mar 2015 22:57

Pedro, você é um piá, um guri! Esse peso você perde brincando.

Pela sua narração, estou entendendo então que você não abraçaria dietas como a paleo ou a low-carb.
Se isso for verdade, você pertence ao meu time, dos "termodinâmicos": aqueles que acreditam em balanço energético negativo pra perder gordura.

Se você quiser, pode colocar batata cozida, arroz e macarrão em um prato. Entretanto, a chatice é precisar usar uma balancinha e se acostumar a consultar tabelas de informação nutricional como a Tabela TACO, da Unicamp. De posse da tabela você saberia quantos gramas de carboidratos há em cada porção destes alimentos aí e com isso é só não ultrapassar a quantidade estipulada para sua meta de macronutrientes.

E pra chegar em tais metas de macros seria bem legal você fazer um exame de dobras cutâneas (você precisa pedir pra pessoa avaliá-lo com o método de sete dobras) com um(a) avaliador(a) de confiança. Tal exame forneceria seu percentual de gordura (%BF), pois você não está só gordo, pelo visual. Seu corpitcho já traz aí uma massa magra de respeito e devido a isso, você corre o risco de fazer uma dieta de corte muito intensa e aí perder massa magra demais junto com a gordura. De posse do BF, bastaria fazer umas continhas bem conhecidas aí no submundo do bodybuilding pra você ir perdendo mais gordura e menos massa magra (sempre quando a gente emagrece perde pelo menos um pouco de massa magra junto).

Drunksurfer
Mensagens: 236
Registrado em: 27 Dez 2014 17:48
Contato:

Re: Meu Topico de Emagrecimento

Mensagem por Drunksurfer » 03 Mar 2015 06:44

Poxa!

Tá gordo não. Essa pança vai embora rapidão. Não vai fazer musculação?

Valeu!

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 918
Registrado em: 03 Jul 2014 15:27
Contato:

Re: Meu Topico de Emagrecimento

Mensagem por Birita » 03 Mar 2015 10:30

cara vc está no máximo "gordinha", além de ser um pirralho...vai emagrecer mole!

a parada é o seguinte, vc já comentou que engordou pra cacete antes e conseguiu perder peso...a dieta que vc está fazendo poderá se manter ad eternum? não? então pode ter certeza que em breve, após perder o peso que pretende, vai engordar TUUUUUUUDO de novo.

Jaraqui, já discutimos no PVT e aqui essa questão de calorias....eu não nego a lei da termodinâmica, pode ficar tranquilo, mas achar que 20g de carbs em forma de açúcar é o mesmo que 20g de carbs em forma de batata/vegetais é simplificar nosso intricadíssimo sistema metabólico. No mesmo diapasão, 1000kcal de açúcar mascavo não possuem os mesmos caminhos metabólicos que, digamos, 1000kcal de coração de galinha (rs).

Jaraqui
Mensagens: 267
Registrado em: 12 Out 2014 22:18
Contato:

Re: Meu Topico de Emagrecimento

Mensagem por Jaraqui » 03 Mar 2015 11:10

Birita, você percebeu que eu não usei a fatídica sigla IIFYM? Pois é, eu não sigo este método. Sim, eu diferencio não só os carboidratos, mas também as proteínas e as gorduras.

Pães e farináceos: como eles são à base de glúten, em mim, psicologicamente falando, eu sinto somente o maldito efeito de querer comer mais quando eu como uma porção. Logo eu evito. Prefiro outros carbs, sim, complexos. Pra mim eles aumentam a saciedade.

Proteínas: dou preferência àquelas de origem animal com maior percentual por porção e alto valor biológico.

Gorduras: dou preferência às polinsaturadas, insaturadas e saturadas de origem animal. Evito: gorduras trans, gorduras hidrogenadas, etc.

Origem dos alimentos: quando posso alimento-me somente daqueles que sofram poucas interferências industriais. Alguns não há como evitar, como queijo, por exemplo.

Como faço em 1 (um, uma unidade) dia da semana? Aí sim, eu sigo a IIFYM como muitos meninos fazem propaganda por aí. Corto três a quatro refeições pra chegar no final do dia e pedir uma pizza, comer dois a três pedaços e tomar 500 ml de vinho. E o total disso? Macros sem serem ultrapassados. Peso na segunda? Posso até não ter perdido devido à alta taxa de sódio das iguarias, mas na terça a coisa começa a mostrar que nada de ruim aconteceu.

Se você se refere àquele tópico sobre a verdade dos carboidratos, convido o colega a reler o que lá escrevi, pois eu me opus à ideia. Como sofro de compulsão, comer carbos simples pra mim é letal....hehehe.

Edit: exemplo da desgraça. Estava lá eu, indo pra cozinha, com o arroz, feijão, alcatra, tudo calculadinho, etc e, me entra pela por ele.... um saco de pães brancos. Passei pela mesa e, sem encostar, senti o calor. Eram pãezinhos que acabaram de sair da forma. Como eu tinha colocado a alcatra pra esquentar, resolvi beliscar um biquinho do pão. Mano, foi botar na boca aquele pão branco e meu olhos se transformaram para aqueles olhos de serpente, que fica só o filete. Peguei a mantei e passei na outra parte do pão. A manteiga desceu, derretendo. A alcatra esquentou, o prato estava pronto e eu? Já estava com quatro pães franceses dentro do bucho. Por isso comigo não dá certo. Pizza, pão, etc, só em dias do lixo mesmo.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Meu Topico de Emagrecimento

Mensagem por renatomp » 04 Mar 2015 08:00

Boa Sorte Pedro!
tbm to precisando abrir um tópico desse. To com 90kg e 1,88cm, queria chegar nos 80kg.
Imagem

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 918
Registrado em: 03 Jul 2014 15:27
Contato:

Re: Meu Topico de Emagrecimento

Mensagem por Birita » 05 Mar 2015 13:21

Jaraqui escreveu:Birita, você percebeu que eu não usei a fatídica sigla IIFYM? Pois é, eu não sigo este método. Sim, eu diferencio não só os carboidratos, mas também as proteínas e as gorduras.

Pães e farináceos: como eles são à base de glúten, em mim, psicologicamente falando, eu sinto somente o maldito efeito de querer comer mais quando eu como uma porção. Logo eu evito. Prefiro outros carbs, sim, complexos. Pra mim eles aumentam a saciedade.

Proteínas: dou preferência àquelas de origem animal com maior percentual por porção e alto valor biológico.

Gorduras: dou preferência às polinsaturadas, insaturadas e saturadas de origem animal. Evito: gorduras trans, gorduras hidrogenadas, etc.

Origem dos alimentos: quando posso alimento-me somente daqueles que sofram poucas interferências industriais. Alguns não há como evitar, como queijo, por exemplo.

Como faço em 1 (um, uma unidade) dia da semana? Aí sim, eu sigo a IIFYM como muitos meninos fazem propaganda por aí. Corto três a quatro refeições pra chegar no final do dia e pedir uma pizza, comer dois a três pedaços e tomar 500 ml de vinho. E o total disso? Macros sem serem ultrapassados. Peso na segunda? Posso até não ter perdido devido à alta taxa de sódio das iguarias, mas na terça a coisa começa a mostrar que nada de ruim aconteceu.

Se você se refere àquele tópico sobre a verdade dos carboidratos, convido o colega a reler o que lá escrevi, pois eu me opus à ideia. Como sofro de compulsão, comer carbos simples pra mim é letal....hehehe.

Edit: exemplo da desgraça. Estava lá eu, indo pra cozinha, com o arroz, feijão, alcatra, tudo calculadinho, etc e, me entra pela por ele.... um saco de pães brancos. Passei pela mesa e, sem encostar, senti o calor. Eram pãezinhos que acabaram de sair da forma. Como eu tinha colocado a alcatra pra esquentar, resolvi beliscar um biquinho do pão. Mano, foi botar na boca aquele pão branco e meu olhos se transformaram para aqueles olhos de serpente, que fica só o filete. Peguei a mantei e passei na outra parte do pão. A manteiga desceu, derretendo. A alcatra esquentou, o prato estava pronto e eu? Já estava com quatro pães franceses dentro do bucho. Por isso comigo não dá certo. Pizza, pão, etc, só em dias do lixo mesmo.


fala Jaraqui!

foi uma conversa e não discussão, talvez tenha me expressado mal...na ocasião postei uma imagem do metabolismo humano.

aliás, estou lendo um livro do gary taubes, "porque engordamos" (tem na amazon em português). Os capitulos que ele trata do balanço calórico são fantásticos. Recomendo fortemente este livro...Não li o good calories, bad calories, que é o antecessor deste, mas ao que se diz é mais denso e técnico.

Jaraqui
Mensagens: 267
Registrado em: 12 Out 2014 22:18
Contato:

Re: Meu Topico de Emagrecimento

Mensagem por Jaraqui » 05 Mar 2015 14:00

oxi... tu é o trota, mano?

Eu também não usei o verbo discutir com esse sentido e sim discussão, debate, troca de ideias, etc...rs

Avatar do usuário
El Capo
Mensagens: 1431
Registrado em: 01 Out 2014 16:59
Contato:

Re: Meu Topico de Emagrecimento

Mensagem por El Capo » 06 Nov 2015 13:46

Parabéns cara. Qual o peso atual?
"Don’t be scared homie" - Nick Diaz

VSF

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Meu Topico de Emagrecimento

Mensagem por renatomp » 06 Nov 2015 15:33

parabéns pela a evolução Biruta!

qual é a meta?
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 42 visitantes