Como avaliar a qualidade de um suplemento?

Grappler
Mensagens: 618
Registrado em: 12 Jul 2014 21:13
Contato:

Como avaliar a qualidade de um suplemento?

Mensagem por Grappler » 21 Nov 2014 11:30

Hey pessoal.

Recentemente surgiu-me uma dúvida e vou colocar aqui a questão para ver se alguém me sabe responder.

Como é que se avalia se uma proteína é melhor em relação a outra? Por exemplo, caso esteja indeciso entre a da ON (que é a que costumo tomar e é considerada a melhor por quase toda a gente) e a de outra marca (por ex. SciTec, Xcore, Reflex, etc etc.), como é que vou saber se uma proteína é melhor do que outra?
Caso eu seja um consumidor desinformado, que chega pela primeira vez a uma loja de suplementos e vê todos aqueles boiões e todos prometem os mesmos resultados e benefícios, como vou saber qual é a que tem proteína de melhor qualidade, qual a que tem maior valor biológico, etc?
Pergunto isto porque vejo muita gente a dizer que a da ON é a melhor, mas nunca percebi que razões válidas usam para afirmar isso (tirando alguns aspectos que variam de pessoa para pessoa como sabor ou textura). Falo mesmo de qualidade em relação aos efeitos que tem no corpo.
O mesmo serve para outros suplementos. Saber o porquê de uma creatina ou caseína de uma marca ser melhor em relação às outras.

Se alguém me souber responder a isto agradeço.
Grappling way of life!

Avatar do usuário
ska4fun
Mensagens: 1444
Registrado em: 15 Out 2014 19:11
Contato:

Re: Como avaliar a qualidade de um suplemento?

Mensagem por ska4fun » 21 Nov 2014 11:52

A ON é uma proteína normal, low-cost nos EUA, que é endeusada aqui no Brasil, parece até que essa é a sina do brasileiro.

A qualidade da proteína só pode ser aferida com mensuração do teor proteico e perfil de aminoácidos, juntamente com os demais componentes, especialmente os carboidratos.

Em termos de valor biológico, não tem como ir contra o trio whey-albumina-soja.

Tem umas tabelas na internet circulando sobre o tema, vale a pena usá-las como referencial.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Grappler
Mensagens: 618
Registrado em: 12 Jul 2014 21:13
Contato:

Re: Como avaliar a qualidade de um suplemento?

Mensagem por Grappler » 21 Nov 2014 13:58

ska4fun escreveu:A ON é uma proteína normal, low-cost nos EUA, que é endeusada aqui no Brasil, parece até que essa é a sina do brasileiro.

A qualidade da proteína só pode ser aferida com mensuração do teor proteico e perfil de aminoácidos, juntamente com os demais componentes, especialmente os carboidratos.

Em termos de valor biológico, não tem como ir contra o trio whey-albumina-soja.

Tem umas tabelas na internet circulando sobre o tema, vale a pena usá-las como referencial.
Então o valor de todas as whey protein é o mesmo? Quer dizer que o valor biológico da whey da ON é o mesmo que das wheys de outra marca?
Grappling way of life!

Avatar do usuário
ska4fun
Mensagens: 1444
Registrado em: 15 Out 2014 19:11
Contato:

Re: Como avaliar a qualidade de um suplemento?

Mensagem por ska4fun » 21 Nov 2014 14:00

O valor biológico é medido de acordo com o perfil de aminoácidos essenciais de uma proteína. Sendo whey é tudo igual. Vendedor gosta de falar bonito, errado na maioria das vezes, pra empurrar produto.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

**Carlos**
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Out 2014 13:15
Contato:

Re: Como avaliar a qualidade de um suplemento?

Mensagem por **Carlos** » 24 Nov 2014 10:38

ska4fun escreveu:A ON é uma proteína normal, low-cost nos EUA, que é endeusada aqui no Brasil, parece até que essa é a sina do brasileiro.

A qualidade da proteína só pode ser aferida com mensuração do teor proteico e perfil de aminoácidos, juntamente com os demais componentes, especialmente os carboidratos.

Em termos de valor biológico, não tem como ir contra o trio whey-albumina-soja.

Tem umas tabelas na internet circulando sobre o tema, vale a pena usá-las como referencial.
Soja?
Por favor, explique.

Avatar do usuário
ska4fun
Mensagens: 1444
Registrado em: 15 Out 2014 19:11
Contato:

Re: Como avaliar a qualidade de um suplemento?

Mensagem por ska4fun » 24 Nov 2014 10:42

A soja é uma boa fonte de proteína. Vc deve optar pela forma isolada, sem isoflavonóides e antinutrientes. Ela só não vai servir como boa fonte de bcaa. Whey-albumina-soja é uma ótima combinação.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Avatar do usuário
DOSTRY
Mensagens: 11692
Registrado em: 15 Jun 2014 00:44
Contato:

Re: Como avaliar a qualidade de um suplemento?

Mensagem por DOSTRY » 28 Nov 2014 14:12

Alguém tem aquela bendita tabela daqueles wheys que estavam sendo testados e reprovados?

Estou planejando suplementar daqui a uns meses e gostaria de saber quais são os caras q eu deveria ficar longe..

Avatar do usuário
franxxisco
Mensagens: 352
Registrado em: 10 Out 2014 21:45
Contato:

Re: Como avaliar a qualidade de um suplemento?

Mensagem por franxxisco » 28 Nov 2014 19:08

Eu entendo pouco sobre o assunto, mas pessoalmente ja tomei algumas proteínas e estou neste momento tomando a da ON e estou curtindo mt, ajuda mt na manutenção de massa muscular e recuperação e tem um bom grau de pureza 24gr Protein,5.5 gr bcca, e 4gr de glutamina.

Já ouvi falar que esta da Dynamize é das melhores se não a mais pura, só que é mesmo cara, mas pra quem puder vale a pena, pelo que ouço falar.

Imagem


Tb falam muito bem da Vp2, mas este tipo proteínas são caras.

Imagem
Muay Thai levado a sério!!!

Imagem

Acessem: https://www.facebook.com/fanpageMuaythai

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes