Alimentação pré treino

Avatar do usuário
cremildo
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 2386
Registrado em: 09 Set 2014 12:20
Contato:

Alimentação pré treino

Mensagem por cremildo » 22 Jan 2019 17:06

Sou bem leigo no assunto, portanto relevem qualquer besteira que eu disser.

Eu sempre fui praticante de esportes e treino jiu-jitsu há anos, mas em decorrência da idade e das seguidas lesões eu me vi obrigado a fazer musculação. Agora, pela primeira vez na vida, estou tendo prazer em malhar e já estou há um tempinho malhando ininterruptamente.

Fiz uma reeducação alimentar há alguns meses, cortei hábitos gordos que eu tinha e já dei uma secada. Ocorre que na última vez que fui ao nutricionista foi constatado que estou perdendo massa magra.

Nunca fui de usar qualquer tipo de suplementação, sem mesmo Whey. Mas o nutricionista me passou um pré treino manipulado e um whey para o pós treino. O whey eu já comprei, mas o pré treino manipulado eu cotei o valor e é caríssimo.

Resumindo: Eu consigo substituir esses pré treinos por algum alimento? Quais as sugestões? O pré treino foi prescrito em razão da sensação de fraqueza que me dá durante os treinos, às vezes.

Qualquer sugestão é bem vinda.
Teste os seus conhecimentos de MMA no UFC on Fantasy: http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Currador do Futuro
Mensagens: 2650
Registrado em: 01 Ago 2015 15:05
Contato:

Re: Alimentação pré treino

Mensagem por Currador do Futuro » 22 Jan 2019 22:43

Passa a fórmula do pré-treino...
:offtopic:

Avatar do usuário
.bk
Mensagens: 322
Registrado em: 03 Out 2014 22:25
Contato:

Re: Alimentação pré treino

Mensagem por .bk » 23 Jan 2019 06:12

Se possivel posta a sua alimentação do dia também, é provavel que você se sinta ruim mais por causa do que você come horas antes do treino visto que o pré treino solido que muitos fazem 1h antes do treino só vai ser digerido horas depois disso... o canssaço é de fraqueza mesmo ou do esforço que você faz dentro da academia ? tem que avaliar isso também...

Avatar do usuário
Blue Ocean
Mensagens: 5691
Registrado em: 11 Out 2014 14:56
Contato:

Re: Alimentação pré treino

Mensagem por Blue Ocean » 27 Jan 2019 21:12

Vou repassar o q meu sobrinho tem feito com muito exito ao longo dos ultimos anos, mas vale lembrar q nada como procurar um conselho de um profissional q acompanhe vc:
"Eu como macarrão integral 1:30h antes do treino de membros superiores...pq tem ele demora mais fazer a digestão ...
E pão integral com ovo no dia de perna...
Pq é mais exaustivo. ..
Aí jògo a proteína do ovo junto
Qndo é pão integral 1h antes do treino
TBM como 1 paçoca....por causa do açúcar...
(Não sei explicar mto bem...mas tem uma taxa de índice glicêmico que vc tem que manter durante o treino..)
Se não começa a dar preguiça... abrição de boca
Depois do treino ...
Detona no frango .... Ovo"
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Avatar do usuário
The Boi
Mensagens: 214
Registrado em: 30 Nov 2014 13:53
Contato:

Re: Alimentação pré treino

Mensagem por The Boi » 28 Jan 2019 02:36

Na minha opinião, se você ainda tem gordura pra perder (assumo que esse é o caso) e está perdendo massa magra é porque a alimentação em si está ruim, não necessariamente a alimentação pré/pós treino. Acho a tal da "janela de oportunidades" do pós treino um conceito completamente exagerado.

No seu caso eu analisaria duas coisas:

alimentação - sua ingestão de proteína é suficiente? Eu tentaria ingerir pelo menos 1,5g de proteína por quilo de peso corporal, possivelmente 2g. Tentaria também diminuir a ingestão de carboidrato. Dieta rica em carboidrato sempre foi ruim pra mim, consegui uma recomposição corporal razoável quando comecei a diminuir. Acho que um bom ponto de partida pra divisão de calorias por cada macronutriente seria 40% gordura, 30% proteína, 30% carboidrato.

treino - você não tá treinando demais? Talvez fazendo aeróbico demais? Pra perder peso eu sempre prefiro focar na alimentação e no treino com pesos, fazer muito cardio só me dá mais fome e me deixa mais debilitado. Hoje em dia praticamente a única forma de cardio que faço é caminhada pois recém me mudei pra uma cidade bonita e boa para caminhar, então ainda estou explorando bastante.

Fica um pouco difícil responder a sua pergunta pois algumas pessoas funcionam com gordura mais alta na alimentação, outras com carboidratos. Também não ficou claro seu objetivo. Você ainda precisa perder gordura ou a ideia é só ganhar músculo mesmo?
Viril e leiteiro

Kham
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Jun 2019 12:57
Contato:

Re: Alimentação pré treino

Mensagem por Kham » 30 Jun 2019 16:42

Olha, os vegetais, as fibras e a proteína magra fizeram toda a diferença na minha rotina alimentar. Fiz alterações na alimentação e ia monitorando a contagem de calorias para não perder o foco. Recomendo um app bem completo que tem receitas e informa a ficha nutricional de diversos alimentos in natura e industrializados. https://www.yazio.com/pt/contador-calorias
Agora, se ainda se sente fraco veja se não desidratação (um isotônico faz o serviço) e isso que o colega falou: seu consumo de proteína está suficiente?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 44 visitantes