Calistenia para Jiu-Jítsu

Avatar do usuário
-meph-
Mensagens: 527
Registrado em: 25 Jun 2014 11:29
Contato:

Calistenia para Jiu-Jítsu

Mensagem por -meph- » 17 Jan 2017 23:05

Salve, galera! Tudo certo?

Próximo de completar meus 30 anos, estou buscando aderir mais ao "Jiu-Jitsu Lifestyle" a fim de ter uma velhice saudável. Uma das coisas que envolve isso é procurar praticar mais atividades físicas que previnam lesões que nossa arte suave proporciona sem ter que ficar limitado à uma sala de musculação para o resto da vida. Visto que o crossfit têm artigos que comprovam o alto índice de lesões (principalmente nos ombros), descartei a hipótese. Gostei muito de Yoga, porém os preços praticados são fora da minha realidade atual e continuo praticando os exercícios que vejo na internet. Em busca de algo parecido com um preço mais acessível, vi que a calistenia está em uma crescente e gostaria saber se temos foristas que praticam e se existe alguma comprovação de benefício para o Jiu-Jítsu.

Abraço!
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14442
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Calistenia para Jiu-Jítsu

Mensagem por Dillan Grau » 18 Jan 2017 08:34

Na teoria é bem interessante, muita isometria, pode usar diferentes ângulos para contração muscular, com certeza dará força e estabilização articular.

Só tem que escolher bem os exercícios de acordo com o condicionamento da pessoa, tem videos no YouTube onde os caras fazem malabarismo e esses o cara precisa estar muito bem preparado para fazer.
Imagem

Avatar do usuário
-meph-
Mensagens: 527
Registrado em: 25 Jun 2014 11:29
Contato:

Re: Calistenia para Jiu-Jítsu

Mensagem por -meph- » 18 Jan 2017 09:09

Dillan Grau escreveu:Na teoria é bem interessante, muita isometria, pode usar diferentes ângulos para contração muscular, com certeza dará força e estabilização articular.

Só tem que escolher bem os exercícios de acordo com o condicionamento da pessoa, tem videos no YouTube onde os caras fazem malabarismo e esses o cara precisa estar muito bem preparado para fazer.
Pois é, Dillan. Tem cara que realmente compete nessas paradas. Minha ideia seria mais em focar nos exercícios que possam ajudar o Jiu-Jítsu. Curti justamente por esse foco na isometria e por trabalhar com o peso do corpo, propiciando uma situação mais real.
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14442
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Calistenia para Jiu-Jítsu

Mensagem por Dillan Grau » 18 Jan 2017 20:03

O ideal é ver bem os exercícios que vc precisa de acordo com o seu atual condicionamento e o que vc quer desenvolver no jiu-jitsu.

Dei uma olhada no Youtube, novamente, e têm de tudo, exercícios ditos para iniciantes, que só cara da ginástica olímpica faz. São exercícios bem interessantes e devem dar uma força muito boa.

Se encarar esses exercícios da um retorno de como está indo daqui um tempo.

Boa sorte.
Imagem

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Calistenia para Jiu-Jítsu

Mensagem por Buda » 20 Jan 2017 12:35

Recomendo musculação focada para o Jiu Jitsu mesmo
Tem que ganhar músculos, estabilizadores, lombar....
É melhor pegar ajuda de um profissional até vc pegar o esquema
Tem que equilibrar tudo
Treino, alimentação, descanso
É muito fácil se lesionar
Eu me lesiono fácil nos joelhos, ombros e tendinite nos cotovelos
Seja por excesso de peso ou de exercícios mesmo
Ou falta de músculos....

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5876
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Calistenia para Jiu-Jítsu

Mensagem por codematrixbr » 31 Jan 2017 14:59

crossfit, nego se lesiona pq quer de cara levantar 200 kg no terra com postura toda errada, o ego do cara não permite que ele inicie levantamento terra, apenas com o peso da barra, ou então com 10 lbs em cada lado. Eu treino crossfit (4 meses) e to me amarrando muito, agora se você mora perto de um local bacana (praia, ou um belo parque) e conseguir entrar em um grupo de treino de calistenia, já era mano, vá com tudo, legal tb e você entrar em algum grupo de natação, e muito bom nadar, no mar então, aproveitando da natureza, cara se puder tenha essa relação, que vai fazer um bem muito grande para a sua pessoa.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
-meph-
Mensagens: 527
Registrado em: 25 Jun 2014 11:29
Contato:

Re: Calistenia para Jiu-Jítsu

Mensagem por -meph- » 23 Abr 2017 13:50

Andei pesquisando no YouTube uma galera que pratica calistenia e peguei um treino para iniciantes que comecei a praticar há uns dias e to gostando. Depois vou relatar aqui e quem sabe role um diário.
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Calistenia para Jiu-Jítsu

Mensagem por winstrol » 02 Mai 2017 12:51

-meph- escreveu:Salve, galera! Tudo certo?

Próximo de completar meus 30 anos, estou buscando aderir mais ao "Jiu-Jitsu Lifestyle" a fim de ter uma velhice saudável. Uma das coisas que envolve isso é procurar praticar mais atividades físicas que previnam lesões que nossa arte suave proporciona sem ter que ficar limitado à uma sala de musculação para o resto da vida. Visto que o crossfit têm artigos que comprovam o alto índice de lesões (principalmente nos ombros), descartei a hipótese. Gostei muito de Yoga, porém os preços praticados são fora da minha realidade atual e continuo praticando os exercícios que vejo na internet. Em busca de algo parecido com um preço mais acessível, vi que a calistenia está em uma crescente e gostaria saber se temos foristas que praticam e se existe alguma comprovação de benefício para o Jiu-Jítsu.

Abraço!
Dê uma olhada nessa postagem.
https://www.instagram.com/p/BRYMtdOhTAu/
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14442
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Calistenia para Jiu-Jítsu

Mensagem por Dillan Grau » 03 Mai 2017 10:10

winstrol escreveu:Dê uma olhada nessa postagem.
https://www.instagram.com/p/BRYMtdOhTAu/
Entendo o que ele citou com o referencial, vou procurar esses artigos depois, mas comparar esportes como Judô com anos de prática e algumas pesquisas com o CrossFit que é bem novo em relação ao Judô, Squash e Corrida é bem complicado, ainda mais com questionário on line.

O que vejo na minha prática clínica é diferente, têm muita gente se lesionando, mas a achar a causa é outra história, se foram mal orientadas, ou não seguiram as orientações, sendo que essa última é a maior das causas.
Imagem

Pedrao157
Mensagens: 202
Registrado em: 07 Out 2014 17:23
Contato:

Re: Calistenia para Jiu-Jítsu

Mensagem por Pedrao157 » 03 Mai 2017 10:45

Dillan Grau escreveu:Entendo o que ele citou com o referencial, vou procurar esses artigos depois, mas comparar esportes como Judô com anos de prática e algumas pesquisas com o CrossFit que é bem novo em relação ao Judô, Squash e Corrida é bem complicado, ainda mais com questionário on line.

O que vejo na minha prática clínica é diferente, têm muita gente se lesionando, mas a achar a causa é outra história, se foram mal orientadas, ou não seguiram as orientações, sendo que essa última é a maior das causas.
O problema dos levantamentos é que praticamente ninguém faz corretamente.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Calistenia para Jiu-Jítsu

Mensagem por winstrol » 03 Mai 2017 12:51

Dillan Grau escreveu:Entendo o que ele citou com o referencial, vou procurar esses artigos depois, mas comparar esportes como Judô com anos de prática e algumas pesquisas com o CrossFit que é bem novo em relação ao Judô, Squash e Corrida é bem complicado, ainda mais com questionário on line.

O que vejo na minha prática clínica é diferente, têm muita gente se lesionando, mas a achar a causa é outra história, se foram mal orientadas, ou não seguiram as orientações, sendo que essa última é a maior das causas.
Mas os estudos foram em relação às incidências de lesões, isso independe do esporte ser novo ou velho.
Até pq em todos os artigos os resultados foram parecidos, pouco mais de 3 lesões por mil horas de prática.
Na verdade o fato de ser novo é um atenuante para o crossfit, já que à prática evoluiu bastante com o estudo e hoje os coachs estão bem mais técnicos, o crossfit ta fazendo a galera estudar bastante.
E sobre o questionário on line, esse foi o primeiro estudo, o mais utilizado para bater no crossfit e a defesa da comunidade crossfit foi exatamente a metodologia.
Os dois caras que fizeram esse levantamento ai são dois pós phd, mas qualquer um pode fazer o mesmo e comprovar, acho isso melhor do que nossa percepção tendenciosa de mundo.
Vou citar a minha experiência, 150 alunos treinando há 6 meses e nenhuma lesão, apenas uma menina que escorregou e bateu a canela na caixa e outra que deixou o elástico bater no rosto.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14442
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Calistenia para Jiu-Jítsu

Mensagem por Dillan Grau » 04 Mai 2017 06:08

winstrol escreveu:Mas os estudos foram em relação às incidências de lesões, isso independe do esporte ser novo ou velho.
Até pq em todos os artigos os resultados foram parecidos, pouco mais de 3 lesões por mil horas de prática.
Na verdade o fato de ser novo é um atenuante para o crossfit, já que à prática evoluiu bastante com o estudo e hoje os coachs estão bem mais técnicos, o crossfit ta fazendo a galera estudar bastante.
E sobre o questionário on line, esse foi o primeiro estudo, o mais utilizado para bater no crossfit e a defesa da comunidade crossfit foi exatamente a metodologia.
Os dois caras que fizeram esse levantamento ai são dois pós phd, mas qualquer um pode fazer o mesmo e comprovar, acho isso melhor do que nossa percepção tendenciosa de mundo.
Vou citar a minha experiência, 150 alunos treinando há 6 meses e nenhuma lesão, apenas uma menina que escorregou e bateu a canela na caixa e outra que deixou o elástico bater no rosto.
Entendi seu ponto de vista, mas o phd dos caras nesse caso não contam muita coisa, está cheio de estudos mal conduzidos por pessoas que deveriam entender de como funcionam pesquisas.

O seu ponto de vista prático, pra mim, é mais importante do que os estudos.
Imagem

Reri_man
Mensagens: 38
Registrado em: 06 Mai 2017 05:00
Contato:

Re: Calistenia para Jiu-Jítsu

Mensagem por Reri_man » 17 Mai 2017 20:19

Tem um programa que chama FREELETICS. Alguém ja experimentou a longo prazo?
Imagem

Avatar do usuário
-meph-
Mensagens: 527
Registrado em: 25 Jun 2014 11:29
Contato:

Re: Calistenia para Jiu-Jítsu

Mensagem por -meph- » 14 Jun 2017 21:30

Reri_man escreveu:Tem um programa que chama FREELETICS. Alguém ja experimentou a longo prazo?
Dei uma olhada e achei legal, mas acho o marketing de produto milagroso muito chato, acaba sendo propaganda contra... Mas é um produto legal.

Dá uma olhada no ThenX.
Dillan Grau escreveu:Se encarar esses exercícios da um retorno de como está indo daqui um tempo.

Boa sorte.
Vou fazer isso a partir da semana que vem, to fazendo acompanhamento com nutricionista e quero compartilhar com a galera do forum.
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Calistenia para Jiu-Jítsu

Mensagem por macet » 14 Jun 2017 22:28

-meph- escreveu:Andei pesquisando no YouTube uma galera que pratica calistenia e peguei um treino para iniciantes que comecei a praticar há uns dias e to gostando. Depois vou relatar aqui e quem sabe role um diário.
Tem esse treino aí, quero comecar.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes